8 de abr. de 2011

Peanuts sem Charles Schulz não é tão mau

A Boom! Estudios tomou uma decisão no mínimo polêmica: lançar novas aventuras dos Peanuts escritas e desenhadas por novos criadores. Para os fãs puristas do trabalho de Charles Schulz ou esses caras que fazem mi mi mi por tudo foi uma ofensa, um verdadeiro crime.

Não levaram nem em consideração que um dos responsáveis pelo roteiro é Craig Schulz, filho do criador da série. Os desenhos são de Bob Scott, Ron Zorman e Vicki Scott e emulam perfeitamente a arte original de Schulz, baseando-se na animação "Happiness is a Warm Blanket".

Saiu um preview que você pode ver abaixo e sinceramente não achei nada de errado, parece mais uma cópia fiel do trabalho de Schulz , muito bonita, com a mesma leveza de traço e não vi nenhum mau na adaptação, até mesmo por que a família do artista autorizou e supervisionou todo o trabalho.

Ninguém pode nem dizer que é um lançamento caça níqueis por que de dinheiro acho que eles não precisam. Com todo seu merchandising, a franquia Peanuts é muito rentável, são simplesmente 75 milhões de dólares por ano com o licenciamento dos produtos da marca e os herdeiros de Schulz faturam %20 dessa bolada. E se os caras decidiram fazer uma homenagem ao trabalho do falecido Schulz, mantendo as características originais, eu não vejo nada de mau, eu curti!

Confira o preview:













...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe