24 de out. de 2011

Contos de Edgar Allan Poe em quadrinhos


O primeiro livro "adulto" que lí foi o Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe, eu tinha oito anos de idade. Impossível definir completamente como isto foi importante na formação de minha personalidade, até hoje encontro elementos de histórias como A Queda da Casa de Usher e O Coração Denunciador em meus pesadelos e delírios. Idiossincrasias de personagens de Poe fazem parte do meu jeito de ser e o fundamento da minha visão de mundo foi contaminada pra sempre com seu pessimismo.

As histórias de Edgar Poe já circularam por várias mídias, e nos quadrinhos suas melhores adaptações foram feitas na década de 1960, pela editora Warren, em revistas como Creepy e Eerie. Abaixo você pode ler alguns de seus contos mais famosos, como Berenice, O Barril de Amontillado, O Gato Preto e A Máscara da Morte Vermelha no traço de artistas como Reed Crandall e Berni Wrightson. As ilustrações reproduzem com severidade o clima mórbido e desesperançado presente nas narrativas deste ilustre escritor, o texto é fiel ao original e mantém o suspense e o horror de suas trágicas histórias.

*clique nas imagens para ampliar


Reed Crandall ~ Creepy #3 Junho/1965


Reed Crandall ~ Creepy #6 Dezembro/1965


Jerry Grandenetti ~ Eerie #11 Setembro/1967


Tom Sutton ~ Eerie #12 Novembro/1967



Tom Sutton ~ Creepy #20 Maio/1968


Berni Wrightson ~ Creepy #62 Maio/1974


Via Golden Age Comic Book



...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe