20 de out. de 2011

Novos boatos sobre a continuação de Watchmen [Atualizado]


Heresia! Infâmia!

O site Bleeding Cool voltou a ventilar os boatos de que a DC estaria planejando uma continuação de Watchmen! Essa história já tem alguns anos e ganhou força em 2009, quando o filme de Zack Snyder foi lançado. Na época a única confirmação a que se chegou foi de que Alan Moore realmente havia sido sondado para o projeto.

A Warner teria lhe oferecido de volta os direitos sobre a franquia caso ele fizesse, ou concordasse que fosse feita, uma continuação ou um prelúdio á trama principal. Porém Moore não quer mais saber da DC e não aceita fazer nada relativo a super-heróis, então obviamente recusou a proposta, considerando-a um absurdo.

Mas o jornalista Rich Johnston é um cara bem informado e durante uma convenção de quadrinhos que ocorreu semana passada em Nova York, suas fontes lhe disseram que o projeto voltou a pauta da DC. Desta vez a editora estaria com uma lista de artistas cotados para o projeto de um prelúdio de Watchmen, que incluiria, por ordem de preferência: Darwyn Cooke, J. Michael Straczynski, J.G. Jones, Andy Kubert e Brian Azzarello. Os co-criadores originais, Dave Gibbons e John Higgins, também estariam envolvidos. A DC realizaria reuniões secretas esta semana em uma sala denominada "panic room", para discutir o projeto.

INFÂMIA!

Os executivos da Warner/DC não estão satisfeitos com os excelentes resultados das vendas do Reboot? Por que mexer em Watchmen, uma obra fechada? Não vejo motivos pra fazer isso a não ser razões comerciais. Ok, tudo bem, Watchmen não é uma vaca sagrada, mas precisamos de um limite. Se um livro é feito pra ter começo, meio e fim, então que assim seja!

Darwyn Cooke, o nome mais bem cotado para o projeto, pra quem não sabe, trouxe de volta o Spirit de Eisner, e com resultados medianos. J. Michael Straczynski não passa de um escritor quebra galho, que em muitos momentos não fez mais do que copiar fórmulas de Alan Moore. Os outros nomes eu nem discuto por que acho que não tem nada a ver. Agora imagine a influência negativa de Dan Didio, Jim Lee e Geoff Johns nisso tudo? Seria simplesmente um desastre criativo!

Em nossa época, uma continuação ou prelúdio de Watchmen não vai resultar em nada além de mediocridade, mesmo que seja um garantido sucesso comercial. Hoje não existem mais autores de quadrinhos de super-heróis comprometidos com a experimentação da linguagem ao nível que Watchmen chegou. Além disso, o mercado, como mostrou o reboot da DC, esta mais aberto ao convencionalismo. Que essa ideia ignominiosa seja sepultada!

Uma HQ como Watchmen é como Coca-Cola em garrafas de vidro verde. Eles simplesmente não fazem mais.

[Atualização em 22/10]

Parece que não estamos diante de boatos apenas, porque ontem o Bleeding Cool trouxe novidades. Segundo Rich Johnston serão produzidos quatro prelúdios a Watchmen em forma de miniséries, eles seriam escritos por Darwyn Cooke, que talvez também desenhe alguns deles.

O boateiro também ouviu falar de mais alguns nomes para o projeto: Amanda Conner, Kevin Smith e Adam Hughes, mas provavelmente esta seria uma informação falsa, graças a Deus!

O que poderia comprovar a história seria uma declaração de Darwyn Cooke ao MTV Geek, no início do ano, ele disse:

"Estou preparando algo com a DC, mas jurei manter segredo ... é um projeto muito grande no horizonte da editora, que provavelmente será anunciado em outubro, pelo que eu sei. Será emocionante, irritante e tudo mais para as pessoas. Será um choque quando souberem o que estamos fazendo."

Há também declarações de Andy Kubert, de que ele estaria trabalhando em um projeto supersecreto para a DC, que seria lançado depois de sua participação em Action Comics.

A DC não comentou nenhuma das alegações.

Que vergonha meu deus! Novidades vem por aí, com certeza.



...

Seja o primeiro a comentar:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, sem ofensas, por favor.

  ©Caixa de Gibis - Todos os direitos reservados.

Sobe